sexta-feira, 9 de julho de 2010

NÃO PERCA!!!

LANÇAMENTO DA REVISTA E BLOG DA MARCENARIA:

"THE JOINER'S"
Para você que gosta de trabalhos manuais e móveis em madeira, a primeira edição desta revista traz:
  • vários tipos de pinturas como: country, bauer e imitação de couro;
  • Tire toda e qualquer dúvida sobre a combinação de móveis rústicos e modernos;
  • Experimente colocar um deck em volta de sua piscina, pois é uma combinação perfeita;
  • Conheça nossos futuros profissionais, alunos do curso de CRIAÇÃO e MONTAGEM DE PRODUTOS EM MADEIRA DO CIP/ASBEM;
  • Veja também como montar um Ateliêr e muito mais!!!

4 comentários:

  1. OI, PESSOAL!!!
    Deixe aqui seus comentários sobre o nosso trabalho.
    Agradecemos!
    Profa. Rita Vidart.

    ResponderExcluir
  2. UM MARCENEIRO
    Um marceneiro amador mede a madeira e já vai cortando.Um profissional mede,confere e então corta.Assim,economiza recursos e tempo.Se cortamos a madeira no comprimento errado,fica difícil arranjar outro uso para ela,além de ser impossível recuperar o tempo perdido.E quanto mais caro o material e longo o processo,mais importante se torna fazer a coisa certa logo de primeira.

    Você deverá”medir,conferir e cortar”seus recursos todos os dias.Isso se aplica ao seu tempo,ao tempo de sua equipe ou empresa,ao seu dinheiro,a sua capacidade tecnológica,etc.Antes de se comprometer ou comprometer o grupo com uma determinada ação,analise custos e benefícios.Se você precisa recomendar um novo produto ou serviço,pesquise o impacto que ele poderá exercer sobre as pessoas,em sua empresa,departamento ou equipe.Se você está considerando enviar um funcionário para um projeto com outros departamentos,certifique-se de enviar a pessoa certa.
    Em cada caso,”meça duas vezes”:tenha certeza de possuir todas as informações de que precisa antes de usar seus recursos e,assim,você irá poupar tempo e dinheiro.

    ResponderExcluir
  3. DECKS E PISCINAS: UMA COMBINAÇÃO PERFEITA
    O deck, como pode parecer a muitas pessoas, não é simplesmente um elemento decorativo numa área ajardinada. Sem dúvida, além de sua beleza plástica e cromática, ele pode atuar como componente importante no *micro-clima do ambiente, se observados alguns detalhes durante seu projeto e construção.
    Ao redor de uma piscina, por exemplo, quando construído sobre pequenos pilares, exerce importante função como filtro, contra pequenas folhas do gramado ou de outros vegetais, trazidas normalmente pelo vento. Isso ocorre pela simples queda das mesmas nos vãos das tábuas, impedindo assim, sua desnecessária presença na superfície da água.
    Dependendo de seu tamanho, a colocação dos utensílios como cadeiras, guardas-sol, mesas e mesmo os *folguedos tão praticados ao redor da piscina, garantem também maior limpeza da água, que por não receber pedaços de folhas de grama trazidos nos pés molhados, permanece limpa por muito mais tempo.
    Quando bem projetado, outra função também importante é a de permitir a presença de ar fresco sob o tabuado. Na medida em que o sol vai aquecendo o ambiente, o ar acima do deck dilata e fica mais leve, sobe arrastando o ar mais fresco para cima. Tal fato permite maior frescor aos usuários, minimizando a sensação de calor *causticante nos dias de sol muito forte, redundando no final, em prazer (frescor) e mais comodidade (água muito mais tempo limpa).

    ResponderExcluir
  4. SENDO UM BOM MARCINEIRO... A maioria das respostas diziam o quanto é importante ser criativo, responsável e dinâmico. Outras diziam que é uma profissão que se deve estudar constantemente, conhecer sua ferramenta de trabalho, ter paciência, saber ouvir um cliente e ter visão geral do projeto e da finalidade do produto que está desenvolvendo. Tente colocar estas qualidades em qualquer outra profissão e vai perceber que cada um destes requisitos se aplica a qualquer outra profissão.
    Um médico, um advogado, um webdesigner, um programador ou um marceneiro, todos precisam destas qualidades citadas nas respostas. A internet trouxe velocidade nas mudanças, mas preservou nas profissões da área a essência do trabalho – perseverança e análise constante de sua tarefa.
    Saber fazer não faz o bom profissional, não faz um bom marceneiro, nem faz um bom webdesigner.
    É preciso paixão pela profissão.
    É preciso estudar o que se faz e sempre aperfeiçoar para vencer a competição no mercado e se destacar.
    Há dois profissionais que se confundem na identificação pelos leigos.
    LOL...

    ResponderExcluir